Pedro Cardigo, descobriu desde cedo a sua paixão na fotografia. Começou a fotografar pelos seus 8 anos de idade, mas o decurso da sua vida e os caminhos académicos tentaram afastá-lo da fotografia. Aos 18 anos entrou na faculdade para estudar gestão e mais tarde ainda economia, o que o levou numa longa e expressiva carreira empresarial. Durante este tempo, teve algumas oportunidades para voltar a pegar nas suas câmaras e assim começar a desenvolver vários projectos como fotógrafo, tendo voltado a abraçar a sua paixão em exclusivo há cerca de seis anos.
Experimentou diferentes áreas da fotografia como o retrato, a moda, a streetphotography e arquitectura, sempre com um estilo artístico próprio. Isto, levou-o a identificar e reconhecer a sua preferência pela fotografia de arquitetura, que é a sua atual área de trabalho.
No seu trabalho de Arquitectura, notamos uma grande atenção ao detalhe e à forma como a luz trabalha e percorre a estrutura e as suas texturas, conferindo às suas imagens um tipo especial de atmosfera. Nas suas imagens a preto e branco podemos ver a influência da estética e do motivo do cinema clássico, presente na forma como a luz incide nas cenas. O seu trabalho assemelha-se, na maioria das vezes, a um fotograma retirado de um filme imaginário.